A IMPORTÂNCIA DO DESIGN PARA OS NEGÓCIOS.

O design é um elemento estratégico chave na atuação das empresas. É o elemento que influencia a percepção do público sobre sua marca e a sua proposta como empresa.

Se o design é o elemento de diferenciação e inovação de produtos e serviços, como a sua empresa o utiliza? É importante rever o que você está dizendo para seu consumidor e como poderia dizê-lo melhor.

O design é uma ferramenta imprescindível para empresas de todos os portes e segmentos. Não é um “artigo de luxo” que só as grandes podem alcançar. É um investimento de ótimo custo benefício que pode trazer resultados importantes para sua empresa em diversos níveis.

  • Aperfeiçoa e reduz custos de produção
  • Amplia o portfolio da empresa ao criar novos produtos e adaptá-los às necessidades do mercado
  • Aumenta a competitividade das empresas
  • Agrega valor às marcas de produtos e serviços
  • Cria oportunidade para conquistar consumidores
  • Permite que a empresa adote uma forma de pensar e encarar problemas focada na empatia, colaboração e experimentação
  • Promove a utilização de recicláveis e o respeito ao meio ambiente

Design de Comunicação

O design de comunicação é um amplo processo criativo que atua na construção de mensagens. Itens como design gráfico, logomarca, identidade visual e corporativa, material promocional, design digital, design de informação editorial, de superfície e de estamparia fazem parte desta área.

Design de Produto

Trabalha com a criação e produção de de objetos e produtos especialmente para usufruto humano, a partir de profundo conhecimento da psicologia do consumidor. Inclui itens como styling, funcionalismo, originalidade, ergonomia, identidade, sempre em busca de tornar um produto atraente para o consumidor.

Design de Ambiente

É responsável por planejar e desenvolver diferentes espaços, sejam eles residenciais, públicos ou comerciais, escolhendo e combinando os elementos de um ambiente de forma funcional, segura, econômica, estética e confortável. Trabalha com itens como layout de postos e estações de trabalho, chão de fábrica, pontos de venda, vitrines, feiras e eventos, iluminação e sinalização da área de trabalho.

Design de Serviços

É a atividade de planejar e organizar pessoas, infraestrutura, comunicacão e componentes materiais de um serviço, de forma a melhorar sua qualidade e a interação entre a empresa provedora do serviço e os consumidores. Tem como objetivo integrar esses diferentes pontos de contato para tornar a experiência do consumidor mais atraente e memorável. Inclui itens como diagnóstico empresarial, planos de implantação de projetos e design thinking.