A IMPORTÂNCIA DO BRANDING PARA SUA MARCA

As ações de branding são diferentes das ações de marketing, porque o branding não busca a venda de produtos ou serviços e sim um retorno a longo prazo através da agregação de valores aos produtos, serviços ou à marca e, dessa forma, busca criar um relacionamento com os consumidores.

O principal objetivo do branding é criar um elo emocional com o consumidor, é fazer com que ele se torne “dependente” da sua marca, de forma a não cogitar a troca dela por um concorrente.

 A construção do branding não é tão fácil, ela deve vir de dentro para fora, deve ser sustentada pela cultura da empresa, pelas crenças dos seus colaboradores e dessa forma transmitir ao público a verdadeira essência daquela marca, como ela é vista por seus colaboradores e o que ela significa para eles.

 O branding não é algo a ser desenvolvido apenas por marcas jovens ou que estão entrando agora no mercado, a verdade é que o desenvolvimento de ações de branding se torna cada vez mais necessário no mercado acirrado do qual fazemos parte hoje.

As marcas já consolidadas no mercado devem usar as ações de branding para modernizar, renovar ou rejuvenescer o seu posicionamento no mercado. Essas ações devem ser estudadas com base em pesquisas com o público buscando identificar quais as suas preferências sobre uma marca, produto ou serviço e dessa forma desenvolver estratégias que visem expandir o seu público consumidor.

Utilizando-se das ações de branding uma marca poderá nunca perder o seu reinado, já que ela estará numa constante busca para satisfazer ou seu público e fortalecer a sua marca diante dele.

Fonte: Implantando Marketing