Por que é tão importante trabalhar bem o marketing digital de sua empresa?

Através de canais online de comunicação e redes sociais, clientes satisfeitos com seu negócio e com os benefícios obtidos com seu negócio provavelmente irão elogiar a empresa e publicar comentários positivos de suas experiências. Isso efetivamente traz novos consumidores e auxilia a empresa a construir um relacionamento longo e duradouro com seus clientes e potenciais clientes. Entretanto, é necessário que se tenha cuidado! 

Da mesma forma que a internet e as redes sociais podem funcionar de forma positiva quando uma empresa tem clientes satisfeitos, os clientes insatisfeitos podem prejudicar e muito a reputação online da sua empresa caso tenham sido impactados negativamente com seus produtos ou serviços. 

Por este motivo, se você tem uma empresa ou ajuda no gerenciamento, é imprescindível entender os seguintes pontos que ressaltamos hoje:

 

Encoraje o engajamento dos clientes através das redes sociais!

É possível conquistar novos clientes através de canais de redes sociais, pois as redes sociais permitem uma grande interação da empresa com seus clientes, o que é ótimo para criar um relacionamento a longo prazo. Entretanto é importante lembrar que deve-se fornecer conteúdo de qualidade e de interesse dos clientes, para não se tornar chato e irritar seus seguidores.

 

Quanto mais likes, melhor!

É necessário utilizar as redes sociais para aumentar a credibilidade de sua empresa, oferecendo conteúdo relevante para seu público. Muitas empresas não fazem isso, só querem vender seu peixe, o que é extremamente chato e irritante para leitores. Procure criar conteúdos interessantes, dinâmicos e que estimulem a participação dos seus leitores através de comentários, conversas, curtidas e compartilhamentos deste conteúdo. Desta maneira não somente sua empresa estará aumentando sua presença no mundo online como aumentará sua credibilidade e fixará a marca na cabeça de seus seguidores! Além disto as redes sociais não demandam grandes investimentos e podem gerar um aumento de tráfego para seu site! Mantenha os clientes informados de seus descontos, promoções e novidades da empresa. Ofereça cupons de promoções online para atrair clientes para sua loja física e estimular a participação de clientes, tanto no meio online quanto no offline!

 

Saia na frente da concorrência!

A cada dia que passa empresários têm percebido a importância do meio digital e direcionado grandes investimentos para desenvolver ações de marketing que envolvem SEO, Google AdWords, redes sociais e outras formas de divulgação de produtos e serviços online. Esta é a razão pela qual grandes empresas aumentam a competitividade do mercado, saindo na frente daqueles que estão despreparados e (ainda) não apostam suas fichas no meio online.

O que muitos não sabem é que as possibilidades de se trabalhar o marketing digital são infinitas e permitem que pequenas empresas, com poucos investimentos, consigam entrar na corrida com grandes empresas. Você pode, por exemplo, utilizar a ferramenta de "Alertas do Google" para saber o que está saindo na internet sobre sua empresa e sobre os concorrentes! Desta maneira você pode adaptar suas estratégias para estar sempre a frente da concorrência e melhorar seus resultados.

 

Ultrapasse barreiras!

É importante entender que marketing digital não se aplica somente ao seu site. Para fazer seu negócio decolar você precisa de uma estratégia real e que possa ser posta em prática com os recursos disponíveis,que coloque em primeiro lugar alcançar os clientes potenciais e utilizar todas as ferramentas possíveis para torná-los fiéis clientes de sua empresa, engajados e defensores de sua marca.

 

Reputação do seu negócio é a chave de ouro!

Uma boa reputação é a chave para o sucesso de qualquer negócio. Sem a confiança dos clientes nenhuma empresa sobreviverá no mercado competitivo que existe hoje em dia, pois é notável que, ao longo dos últimos anos, a reputação online das empresas tem se tornado algo cada vez mais importante.

Uma boa reputação com indicações de clientes satisfeitos ajuda a empresa a se diferenciar dos seus competidores e concorrer com grandes empresas no mercado. Mas como construir uma boa reputação online? Garanta que sua empresa se comunica frequentemente com seus clientes, seja através de e-mail marketing, redes sociais ou outros meios online e que os desejos e necessidades dos clientes sejam sempre atendidos da forma mais rápida e eficiente possível!

 

Texto informativo/Fonte: internet

A IMPORTÂNCIA DO DESIGN PARA OS NEGÓCIOS.

O design é um elemento estratégico chave na atuação das empresas. É o elemento que influencia a percepção do público sobre sua marca e a sua proposta como empresa.

Se o design é o elemento de diferenciação e inovação de produtos e serviços, como a sua empresa o utiliza? É importante rever o que você está dizendo para seu consumidor e como poderia dizê-lo melhor.

O design é uma ferramenta imprescindível para empresas de todos os portes e segmentos. Não é um “artigo de luxo” que só as grandes podem alcançar. É um investimento de ótimo custo benefício que pode trazer resultados importantes para sua empresa em diversos níveis.

  • Aperfeiçoa e reduz custos de produção
  • Amplia o portfolio da empresa ao criar novos produtos e adaptá-los às necessidades do mercado
  • Aumenta a competitividade das empresas
  • Agrega valor às marcas de produtos e serviços
  • Cria oportunidade para conquistar consumidores
  • Permite que a empresa adote uma forma de pensar e encarar problemas focada na empatia, colaboração e experimentação
  • Promove a utilização de recicláveis e o respeito ao meio ambiente

Design de Comunicação

O design de comunicação é um amplo processo criativo que atua na construção de mensagens. Itens como design gráfico, logomarca, identidade visual e corporativa, material promocional, design digital, design de informação editorial, de superfície e de estamparia fazem parte desta área.

Design de Produto

Trabalha com a criação e produção de de objetos e produtos especialmente para usufruto humano, a partir de profundo conhecimento da psicologia do consumidor. Inclui itens como styling, funcionalismo, originalidade, ergonomia, identidade, sempre em busca de tornar um produto atraente para o consumidor.

Design de Ambiente

É responsável por planejar e desenvolver diferentes espaços, sejam eles residenciais, públicos ou comerciais, escolhendo e combinando os elementos de um ambiente de forma funcional, segura, econômica, estética e confortável. Trabalha com itens como layout de postos e estações de trabalho, chão de fábrica, pontos de venda, vitrines, feiras e eventos, iluminação e sinalização da área de trabalho.

Design de Serviços

É a atividade de planejar e organizar pessoas, infraestrutura, comunicacão e componentes materiais de um serviço, de forma a melhorar sua qualidade e a interação entre a empresa provedora do serviço e os consumidores. Tem como objetivo integrar esses diferentes pontos de contato para tornar a experiência do consumidor mais atraente e memorável. Inclui itens como diagnóstico empresarial, planos de implantação de projetos e design thinking.

 

 

A IMPORTÂNCIA DO BRANDING PARA SUA MARCA

As ações de branding são diferentes das ações de marketing, porque o branding não busca a venda de produtos ou serviços e sim um retorno a longo prazo através da agregação de valores aos produtos, serviços ou à marca e, dessa forma, busca criar um relacionamento com os consumidores.

O principal objetivo do branding é criar um elo emocional com o consumidor, é fazer com que ele se torne “dependente” da sua marca, de forma a não cogitar a troca dela por um concorrente.

 A construção do branding não é tão fácil, ela deve vir de dentro para fora, deve ser sustentada pela cultura da empresa, pelas crenças dos seus colaboradores e dessa forma transmitir ao público a verdadeira essência daquela marca, como ela é vista por seus colaboradores e o que ela significa para eles.

 O branding não é algo a ser desenvolvido apenas por marcas jovens ou que estão entrando agora no mercado, a verdade é que o desenvolvimento de ações de branding se torna cada vez mais necessário no mercado acirrado do qual fazemos parte hoje.

As marcas já consolidadas no mercado devem usar as ações de branding para modernizar, renovar ou rejuvenescer o seu posicionamento no mercado. Essas ações devem ser estudadas com base em pesquisas com o público buscando identificar quais as suas preferências sobre uma marca, produto ou serviço e dessa forma desenvolver estratégias que visem expandir o seu público consumidor.

Utilizando-se das ações de branding uma marca poderá nunca perder o seu reinado, já que ela estará numa constante busca para satisfazer ou seu público e fortalecer a sua marca diante dele.

Fonte: Implantando Marketing

A importância de um site responsivo

 

O crescimento dos dispositivos móveis aliado à necessidade de mobilidade das pessoas, tem exigido uma mudança de postura por parte das empresas investir em um site responsivo pode ser a solução.

Como não é possível garantir que o cliente esteja em frente a um desktop no momento em que ele mais precisa de você, a solução é investir em um site responsivo, privilegiando o acesso por meio de uma plataforma mobile, ou seja, um site que se adapta automaticamente a qualquer tamanho de tela, permitindo que o seu cliente entre em contato com a sua empresa de onde quer que ele esteja.

E por que você deve ter um site responsivo? 

A usabilidade e a satisfação do cliente

É fato que praticamente todos os sites podem ser acessados via dispositivos móveis, mas quantos deles realmente são funcionais em uma plataforma mobile? A usabilidade ou facilidade com que o seu cliente acessa menus, textos e imagens no seu site é imprescindível para que você o mantenha satisfeito com a sua empresa. Primar pela qualidade da interação que os seus clientes têm com este canal de comunicação tão importante reflete a preocupação da sua empresa em prestar um bom atendimento, elevando sua estima frente ao mercado.

Redução de custos de manutenção

Manter um site para cada tipo de dispositivo com acesso à internet se tornou inviável, tendo-se em vista que hoje temos smartphones de todos os tamanhos, assim como tablets, notebooks, iPads, entre outros. Sendo assim, o site responsivo é a melhor maneira de manter o seu site atualizado sem grandes investimentos, pois a manutenção é feita em uma única plataforma, que se adequa aos dispositivos de acordo com a necessidade.

A experiência do usuário é cada vez mais importante

Termos como UX (User Experience) são cada vez mais recorrentes no universo mobile, justamente porque o que as pessoas buscam são experiências únicas, exclusivas e facilitadas pela tecnologia. Em uma plataforma mobile como um smartphone, não temos a mesma destreza e espaço para interação que em um notebook, o que requer adaptações inteligentes para que o usuário possa acessar o seu site com uma única mão, por exemplo.

Essa tendência é tão verdadeira que o Google, desde abril de 2015, privilegia os sites responsivo em seus resultados de busca, já que um dos grandes objetivos da empresa é promover experiências cada vez mais ricas para os seus usuários. 

As penalidades de quem ainda não tem um site responsivo

Além de perder um bom posicionamento no Google, a empresa que ainda não investe em mobilidade para o seu site tem outras barreiras a enfrentar, como a redução do número de visitas. Conforme o número de smartphones, eles se tornam a primeira tela de interação dos usuários, deixando de lado os desktops e notebooks como ferramentas de acesso à internet. A insatisfação gerada nos consumidores hiperconectados por um site que não está preparado para a plataforma mobile também é um fator a ser considerado, já que você pode perder clientes por não estar atento às tendências tecnológicas que facilitam a vida do seu público.

Com um design responsivo você amplia o alcance da sua marca, ultrapassa as barreiras geográficas e tecnológicas e coloca sua empresa frente a frente com seus clientes, sem entraves. Se você ainda não tem um site preparado para uma plataforma mobile, chegou a hora de investir nessa solução!

Fonte: Portal Administradores